terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Pão para hambúrguer / Burguesinha

 Já tinha esta receita de baixo de olho à muito tempo, mas o tempo de levedação assustava-me um pouco,  2 horas a levedar, tinha que ser quando eu tivesse tempo. 

Hoje foi o dia, arregacei as mangas e lá fui eu para a cozinha, fiz os pães não a pensar em fazer hamburgers, mas sim uma burguesinha.

Sabem que mais, valeu muito a pena a espera,  estavam bimbásticos, super fofos e muito saborosos.




Ingredientes:


30 gr de leite 

200 gr de água 

15 gr de fermento fresco 

30 gr de açúcar 

1 ovo

490 gr de farinha tipo 65

1 1/ 2 de chá de sal

80 gr de manteiga à temperatura ambiente 


Pincelar com 1 gema e um pouco de água


Preparação:


Coloque no copo o leite, a água, o fermento, o açúcar e programe 2 min/ 37°/ vel 2. Deixe repousar por cerca de 15 min.

Junte agora a farinha,  o ovo, sal, e a manteiga em pedaços. 

Programe 10 min/ vel espiga.

Retire a massa para um recipiente fundo, tape com um pano húmido, e deixe levedar por cerca de 1 hora.

Retire a massa forme 8 bolas de tamanho igual, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixe levedar por mais 1 hora.

Pré aqueça o forno sem ventilação a 200°.

Leve o pão a cozer por cerca de 15 min.

Recheie ao seu gosto.


Dica: para levedar melhor eu ligo o meu forno a 45° , assim que atingir a temperatura deslligo, e coloco a massa lá dentro.


A carne de hamburger, preparei da seguinte maneira:

Juntei a 500 gr de carne de vaca, 100gr de presunto triturado ( 4 seg / turbo ).

Não coloquei nem sal nem pimenta,  se quiser pode fazer enquanto os frita/grelha, a carne fica muito suculenta e saborosa.




Burguesinha  





                                      Hamburgers 






Sem comentários:

Enviar um comentário