domingo, 16 de fevereiro de 2020

Bolo de maçã com canela na Varoma

Olá pessoal Bimbólico,  cá estou eu de novo com mais uma receitinha alemã.
Este bolo ds maçã foi testado e aprovado cá em casa e daí eu estar a partilhar convosco.
A autora da receita é a Sr. Ulrike Behmer a quem eu desde já agradeço,  por esta deliciosa receita.
Deliciem-se!



Ingredientes:

125 gr de farinha
125 gr de manteiga ou óleo
125 gr de açúcar
2 ovos médios
1/2 colher de chá de fermento
1 maçã média
1,5 l água
1 colher de chá de canela
2 colheres de chá de açúcar

Preparação:

Coloque no copo a farinha, a manteiga amolecida, o açúcar, os ovos, o fermento e programe 3 min/ vel 4.

Deite um pouco de manteiga numa forma, ou travessa própria para a varoma espalhe com um pincel e coloque o preparado.

Coloque sobre o preparado a maçã, com ou sem casca em fatias finas (veja as fotos).

Tape com película aderente para não entrar água da condensação para o bolo.

Coloque no copo limpo, 1,5 l de água, coloque a varoma com o preparado, tape e programe 60 min/ Varoma/vel 2,5.

Retire, e reserve.
Misture as duas colheres de chá de açúcar,  com a canela e polvilhe o bolo.

Sirva morno ou frio, pode acompanhar com uma bola de gelado se gostar.


               Passoa passo









Link original da receita aquihttps://kochjunkie-auf-reisen.de/rezepte/gerda-der-gedaempfte-apfelkuchen/

5 comentários:

  1. Boa tarde susy fiz hoje esta tarte. Deixei tar quase 80minutos mas parece que está cru... Não sei ver...Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá susy, tenho uma dúvida, onde posso encontrar uma forma assim para a varoma? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite, fiz agora o bolo mas acho que ficou cru...! O que faço a

    ResponderEliminar