segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pão leopardo da Susy

Domingo à noite é dia de Master Chef Júnior, e tenho que admitir que sou fã destes miúdos, na maneira como eles lidam com os desafios impostos, estar sobre pressão e mesmo assim fazerem pratos maravilhosos adoro,adoro.
E agora perguntam vocês o que tem isto a ver com a receita de hoje? Tudo , são apenas crianças e por isso enquanto eles cozinhavam para adultos, eu resolvi no meu cantinho, cozinhar este pão doce para todas as criancas por esse mundo fora, arrancar-lhes um sorriso quando uma de vocês resolver fazer este pão, sim porque é isso no mínimo que vai acontecer.
Cozinhar é uma forma de amar, e mimar os nossos filhos com um miminho destes vale bem a pena, pois vão nos pagar com um sorriso de orelha a orelha, ou com uma gargalhada sincera querem apostar?
Divirtam-se!



Receita original é a dos fofinhos de leite com apenas umas alterações coloquei um pouco mais de açúcar ( 100 gr ),  e vai precisar de 20gr de cacau em pó e 2 a 3 colheres de sopa de leite, de resto é seguir as imagens.


Dividir a massa em duas partes iguais, uma metade reservar a outra metade dividir em 2 partes iguais, colocar uma delas de novo no copo, juntar 1 colher de sopa de leite e 5 gr de cacau em pó programar 1 min/ vel espiga, retirar e reservar.
Colocar a outra metade no copo, juntar 2 colheres de sopa de leite e 15 gr de cacau, programe 1 min/ vel espiga 

Dividir a massa clara em 7 partes iguais 

Dividir ambas as massas com chocolate em 7 bolinhas iguais

Fazer rolinhos tipo" salsicha " com a massa de chocolate mais clara   

Esticar os rolinhos de chocolate mais escuro , e colocar os rolinhos de chocolate mais claros por dentro e enrolar


Esticar a massa mais clara, colocar o rolo das massas com chocolate dentro e enrolar

Os rolos devem ter o comprimento da forma onde os vamos colocar


Pincelar a forma com um pouco de manteiga e colocar os rolos dentro da forma, colocar num sitio morno e deixar levedar por cerca de 30 a 60 minutos ( consoante a quantidade de fermento que utilizou )

Pincelar com uma gema de ovo e 2 colheres de sopa de leite ( temperatura ambiente ) e levar ao forno pré aquecido 170 graus por cerca de 30 a 40 min ( atenção pois se os vossos fornos forem mais fortes que o meu, pode não precisar de tanto tempo )






1 comentário: