domingo, 4 de outubro de 2020

Nuggets à moda da Susy

 Já tinha visto imensas receitas, experimentei algumas, ajuste daqui, ajuste dali, e cá estão os Nuggets à moda da Susy, cá em casa ficaram mais que aprovados, daí eu partilhar convosco a receita.

Estes não necessitam de fritar,  podem levar ao forno ou a uma fritadeira de ar quente (tipo Airfryer).

Espero que gostem!







Ingredientes:


10 a 12 tostas integrais

400 gr de peito de frango 

1 colher de chá de sal 

3 tostas de pão para sanduíche sem côdea (tipo Panrico) cerca de 90 gr

1 pitada de colorau

1 dente de alho 

100 gr de queijo creme com ervas aromáticas (tipo Philadelphia)

70 gr de leite

2 ovos

Óleo para untar as mãos q.b


Preparação:


1• Comece por colocar as tostas integrais no copo,  coloque a tampa com o copo de medida e programe alguns segundos vel Turbo, até as tostas ficarem bem trituradas, reserve.

2• Coloque no copo o frango em pedaços,  sal, pimenta, colorau,  dente de alho, o pão,  o leite, queijo creme, e programe 15 seg/ vel 7.

3• Coloque num recipiente um pouco de óleo, passe nas mãos e comece a formar bolinhas do tamanho que desejar, (sempre com as mãos untadas com óleo,  assim torna-se muito mais fácil formar as bolinhas).

4• Bata bem os 2 ovos, passe as bolinhas por ovo e de seguida, pelas tostas trituradas, coloque num prato e achate um pouco, para dar a forma de Nuggets. 

5• Leve os Nuggets ao forno a 180° por cerca de 8 min de cada lado, pode ainda pincelar com um pouco de óleo se lhes quiser dar um ar mais crocante e brilhante.

Eu levei à Airfryer a 180°, cerca de 6 minutos de cada lado, e coloquei na forma da Airfryer um pouco de óleo (veja as fotos).

Sirva com arroz e batata frita, ou simplesmente com uma bela salada.


Bom apetite. 


















Sem comentários:

Enviar um comentário